sábado, 8 de dezembro de 2007

Publicidade na internet pode passar de US$ 1,3 bilhão na China

Mercado da publicidade online no país vai aumentar com os Jogos Olímpicos de Pequim. Empresas de entretenimento e de bens de consumo são as que mais anunciam

O mercado publicitário na internet na China poderá ultrapassar US$ 1,3 bilhão em 2007, um crescimento de 114,6%, segundo um estudo publicado hoje pela agência oficial "Xinhua".

O relatório da empresa de estudos de mercado Nielsen prevê que o mercado da publicidade online no país vai aumentar nos próximos meses, com a aproximação dos esperados Jogos Olímpicos de Pequim 2008.
Muitas companhias nacionais e internacionais estão interessadas em anunciar seus produtos e serviços no mercado chinês e chamar a atenção de seus milhões de potenciais compradores.
Os quatro principais portais da internet na China ("Sina", "Netease", "QQ" e "Sohu") são os grandes ganhadores do vertiginoso crescimento do negócio da publicidade na internet, acrescenta a "Xinhua".
O relatório da Nielsen também mostra que as empresas de entretenimento e de bens de consumo foram as que mais gastaram em anúncios na internet.


Nenhum comentário: